Prêmio Nísia Floresta de Literatura - 210 anos

O Prêmio Nísia Floresta de Literatura - 210 anos, é uma iniciativa inédita realizada pela ONG CECOP – Centro de Documentação e Comunicação Popular e pelo Museu Nísia Floresta.

O prêmio tem como objetivo incentivar a produção literária em todo o território nacional, estimular o gosto e o hábito pela leitura e pela pesquisa, além de difundir a literatura de cordel entre os mais diferentes públicos de leitores. Nesse ano de 2020 comemoramos os 210 anos de aniversário de Nísia Floresta. A ideia é que a partir desse prêmio literário possamos ampliar o conhecimento da população sobre quem foi Nísia Floresta e o legado deixado por ela nas lutas sociais por direitos igualitários em defesa das mulheres, dos negros e dos índios.

O Prêmio que tem abrangência nacional, selecionará obras literárias na categoria literatura de cordel, tendo como tema a vida e obra da escritora Nísia Floresta. Além da premiação em dinheiro para os 03 (três) primeiros colocados, o Prêmio resultará na publicação de um livro com os 20 melhores trabalhos selecionados.

 

O Prêmio Nísia Floresta de Literatura - 210 anos é parte das ações do Festival Literário de Nísia Floresta, que neste ano está em sua 3ª edição e que acontece no mês de outubro na cidade que também recebe o nome dessa importante escritora potiguar.

© 2023 por MP Comunicação